terça-feira, agosto 29, 2006

True Love

Tenho a mais forte convicção que ninguém no mundo ama como eu. Que ninguém dedica a respiração e a transpiração a alguém como tu. Não é fácil encontrar quem largue tudo e tudo dê, pela simples sensação de te ver uns segundos, estar contigo dois minutos, ou cheirar aquele perfume a sono dormente, que te leva a adoptar aquela face de algodão, como quem sorri para mim e diz que me gosta. Se me deito na cama e me cubro com um lençol de fotografias nossas e um colchão de memórias, é para não te largar nem no sono, porque tal como os Aerosmith cantaram no último post, the sweetest dream will never do, I still miss you babe, e 2 minutos vividos valem mais que uma noite de um sonho lindo.
Não sei se algum de vocês costuma ficar a olhar para a face da vossa cara metade enquanto esta dorme. Acho que é das visões mais bonitas que se pode ter. O sono traz o melhor de cada um para o exterior. Não há expressão mais bonita que a da Bela Adormecida, com os olhos fechados e a boca semi-aberta, com os labios fofos, como quem espera um beijo mas não quer ser perturbada. É uma dádiva. Sempre que posso decoro cada milímetro quadrado de pele, cada segundo de respiração. E farei o mesmo quando for pai, com os miúdos. Acho que é daquelas coisas que nos traz uma paz interior que não se compra em lojas, em canais de televendas ou na mercearia mais perto de casa. É como sair do banho e estar enrolado na toalha uns minutos, como ir à varanda de madrugada, antes de ir para a cama, ver estrelinhas e mandar-te um beijo de boa noite por sms, como apagar todas as luzes da casa e ficar quieto, sentado, no silêncio, a esvaziar pensamentos. São coisas de que nunca abdico e que talvez um dia partilhemos, debaixo do mesmo tecto, dos mesmos ideais e dos mesmos objectivos. Quando tivermos um Pedro, uma Sofia, uma Maria e um João, traquinas, a correr pela casa e a partir aquele jarro, de valor inestimável, que os teus pais decidiram oferecer no nosso casamento, quando fizermos aquele ar de "pais-super-chateados", mandarmos os miúdos de castigo e ficarmos na sala a rir da nossa pseudo-autoridade... vai ser aí. Estaremos perfeitos.

2 Comments:

At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei se algum de vocês costuma ficar a olhar para a face da vossa cara metade enquanto esta dorme. Acho que é das visões mais bonitas que se pode ter.

algum dia eu poderia discordar? *

 
At 4:31 da tarde, Blogger Princesa* said...

=) orgulhosa! Até já meu irmão*

 

Enviar um comentário

<< Home