quarta-feira, outubro 18, 2006

Dicotomias

É aqui que venho quando fico parado muito tempo. Não me sinto melhor nem pior, limito-me a sentir-me. Chamo-lhe um Porto de Sensações. Nele, atracam grandes sentimentos, enormes preocupações, pequenas inseguranças e alguns projectos medianos a medio-longo prazo. Todos passam lá para beber o café matinal para acordar o espírito e dar combustível aos motores do organismo de cada um. Por vezes as discussões são enormes. Quando o Amor se lembra de parar ao mesmo tempo que a Paixão... ui, nem a Saudade os consegue acalmar. Gosto de fazer com que choquem uns com os outros, que se confrontem e digam o que realmente pensam, na frente um do outro. Só assim conseguirão viver um dia em conjunto. Sou rei e senhor daquele porto, controlo os sentimentos e atiro-os para onde bem me convier. Gostava de por vezes o fazer quando volto à minha janela, de onde vejo o mundo cinzento todos os dias. Hoje está a chover. A chover muito. É bom dia para se lavar o corpo de maus sentimentos. Vou à minha vida, tenho um banho para tomar.

3 Comments:

At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

vou fazer como dizes, e aproveitar a chuva para escoar o que de mau esta ca dentro *

 
At 12:36 da tarde, Blogger Clara Mafalda said...

gostei particularmente da expressao 'porto de sensações'. e que esse porto te continue a abrigar, porque eu gosto de cá vir tambem :)
xxx

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esses dias em que chove muito fazem bem. Custam a passar, mas também, fazem bem.
Lavam a alma, muitas vezes. Fazem-na falar.




Vanessa, K *

 

Enviar um comentário

<< Home