sábado, outubro 14, 2006

13-01-2006 - Relações

Se há algo na vida que jamais poderemos contar é com uma relação perfeita.
Um dos nossos maiores erros é que criamos expectativas em relação ao outro, esperamos que ele seja como nós gostavamos que fosse, por outras palavras esperamos que uma bananeira dê maçãs.
E a realidade é que no momento em que a nossa paixão passa a amor, somos obrigados a desistir da ideia que a nossa relação é perfeita. Nesse momento temos de amadurecer e crescer como pessoas e aceitar que o outro também cresce, e que tudo na vida se faz com avanços e recuos, com momentos melhores e piores.
Amar é crescer juntos!
Sabemos que as relações não são perfeitas, percebemos que não podemos esperar dos outros aquilo que nunca poderão dar, e sentimos que temos de evoluir e procurar em conjunto um caminho possível para permanecer juntos e fiéis aos nossos valores e expectativas, mas a cada passo, perguntamo-nos como é possível fazê-lo.
O segredo está na aceitação da realidade e na nossa capacidade de acreditar que somos capazes de fazer mais e melhor.
Todas as relações podem ser aperfeiçoadas, mas nenhuma nos poderá dar nunca a máxima satisfação.
Quando uma relação vale a pena, e decidimos que é nela que queremos investir, temos que começar por aceitá-la nas suas virtudes e defeitos, e encará-la como uma possibilidade de caminho.
É um percurso em que tudo tem valor, os dias bons, mas também os momentos de frustração, de cansaço, de desgosto e, até de algum desamor.
É no balanço entre os bons e maus momentos, entre os avanços e recuos, altos e baixos, que tudo se controí. E quanto mais sólida for a construção, mais tempo pode durar.


A este, encontrei-o perdido no meu LiveJournal, enquanto fui espreitar o passado. Não tem direitos de autor, com muita pena minha, mas fica a intenção. É soberbo.

3 Comments:

At 1:20 da tarde, Blogger . said...

Achei-o suave, em demasia, para ser teu. De qualquer forma não deixa de ser 'soberbo', como o descreveste.
Gosto de um e de outro, apontando ainda mais para o último parágrafo.*

 
At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é mais que verdade *

 
At 12:43 da manhã, Blogger Clara Mafalda said...

concordo contigo, não há relações perfeitas porque nós tambem não somos perfeitos. mas há relações que reflectem o que somos e o que fazemos e se fizermos com coração as coisas então as relações tambem serao um pouqinho de nós ;)
gosto das tuas palavras, são objectivas e realistas e sempre bonitas de se lerem :)
xxx

 

Enviar um comentário

<< Home